sábado, 2 de fevereiro de 2008

Sling & Cia.


Bem, algumas pessoas já conhecem o sling e até utilizam esta maravilhosa forma de carregar seu bebê, porém muitos ainda não sabem o que é ou como utilizar, então farei uma síntese explicando cada tipo.

Sling:
É uma faixa de tecido retangular, de tamanho padrão 2,00m X 0,75m que fica preso ao corpo da mãe, na qual o bebê é carregado como se estivesse em uma rede. Ele permite que o bebê fique em várias posições, inclusive deitado ou nas costas da mãe. Pode ser fixado com argolas de nylon ou metal (Ring Sling) ou também pode ser simples, apenas usando o nó de marinheiro.

* Em breve postarei um vídeo ensinando a dar um nó de marinheiro!

Kepina:
É parecido com o sling. Porém consiste em um quadrado de pano com cerca de 1,20m X 1,20m no qual vc dobra formando um triângulo. Para usar basta dar um nó com as 2 extremidades do lado maior e, depois de vestir e encaixar o bebê passamos a ponta que sobra no meio das perninhas puxando entre nosso corpo e o do bebê.

Pouch:
Outro parente do sling. Talvez este seja o mais simples e prático de usar, pois não possui amarração, nem ajuste. É simplesmente uma tira de pano costurada. Por outro lado a falta do ajuste pode ser um problema para alguns que partilham de seus carregadores com outras pessoas. ex: mamãe pequena e papai beeeem alto.

Wrap:
Este é o parente mais distante do sling. É uma faixa de tecido com cerca de 4,00m x 0,75m. Com esta faixa podemos fazer vários tipos de amarração, mas requer uma certa prática pra usar.

* Em breve postarei fotos de cada modelo pra ficar mais explicado...

Nenhum comentário: